quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ellen e seu chamado






Ellen Harmon era filha de Robert Harmon um simples vendedor de chapéus, nasceu em Gorham, Maine, tinha uma irmã gêmea Elisabeth Harmon, certo dia quando crianças aos 9 anos estavam vindo da escola quando uma coleguinha de classe vinha correndo atrás das duas e ambas foram ensinadas a não brigar, e quando Ellen virou para olhar foi acertada com uma pedra quase lhe tirou a vida, imediatamente, desmaiou e levantou e um certo cidadão  que passava com uma carruagem naquela ocasião lhe ofereceu acento, ela porém recusou para não manchar de sangue e foi lentamente para casa com sua irmã e passou três semanas inconsciente e finalmente abandonou os estudos aos 12 anos, pois não conseguia aprender, a menina responsável pelo fato se compadecia dela, pois não merecia ter sido acertada com aquela pedra e agora abandonar os estudos.


A esquerda Elizabeth Harmon e Ellen Harmon
Ellen ouviu uma pregação de Guilherme Miller em 1840 com sua família e ambos aceitaram a mensagem do advento e foram secretamente desligados da Igreja Metodista em 1844 recebeu a sua primeira visão que correspondia a caminhada celestial do povo de Deus para o Reino dos Céus, recebeu várias visões, viveu 88 anos e cerca de duas mil visões ela recebeu além ser uma pessoa que não tinha a quarta série primária, mas que Deus usou e escreveu mais de cem mil páginas, sobre saúde, família, teologia, aspectos naturais etc.
O dom profético foi primeiramente dado a Hazen Foss, que não obedeceu a voz do Espírito de Deus em dever falar a visão que tivera e por não atender o pedido do Senhor ele ouviu uma voz que lhe disse que o dom lhe seria tirado e dado a uma pessoa fraca, e Foss se surpreendeu quando passou em frente a uma Igreja e viu Ellen citando a mesma visão que ele tivera.
Sempre declarou que seus escritos são uma luz menor que guia para a luz maior que é a Bíblia.
A obra que melhor descreve Jesus que foi considerada nos EUA abaixo da Bíblia foi “O DESEJADO DAS NAÇÕES” obra de Ellen.
Pessoas do Advento chegara a duvidar de Ellen como o caso de Fannie Bolton,
Fannie escreveu uma obra contra Ellen, depois percebeu que havia errado e se arrependeu do que fez, reconhecendo Ellen como profetiza por está em conformidade com a Bíblia.



Quais características do Profeta verdadeiro?
De acordo com a Bíblia as profecias do verdadeiro profeta devem está em conformidade com a própria Bíblia, além de confessar que Cristo veio em carne para o mundo, outro ponto é que as profecias preditas são cumpridas, outro termo é o fator físico, ou seja Daniel desmaiou algumas vezes em sua profecias e muitos outros acontecimentos ocorreram com Daniel e com outros profetas, Ellen não respirava nas suas visões, permanecia com os olhos abertos sem palpitar, perdia os sentidos e é bom citar que em uma de suas visões passou meia hora segurando uma Bíblia de oito quilos.



Ellen se casou com James White, razão esta por se chamar Ellen White, seu esposo era um homem altamente dedicado na obrado Senhor, ambos foram pais de três filhos.
Ellen recebeu revelações celestes sobre a via Láctea a respeito do corredor celeste de nossa galáxia, muitos anos depois foi confirmado o que ela havia dito.
Ellen revelou que uma das maiores causas de morte nos EUA seria obesidade e gordura nos vasos sanguíneos.
Profetizou que a alimentação afetava o intelecto e futuramente foi comprovado cientificamente.
Ellen revelou que surgiriam germes de câncer e isto foi confirmado pelo Doutro Wendell Stanley prêmio Nobel em química ,1946.
Profetizou onde se iniciaria o Movimento Espírita Mundial, na casa da família Fox quando as gêmeas ouviram as “pancadas misteriosas”.
E muitas outras visões que estão descritas em vários de seus livros, alguns livros de sua autoria serão citados exemplo: O Grande Conflito, Ainda Existe Esperança, Ciência do Bom Viver, História da Redenção, Mensagem aos Jovens, Fundamentos do Lar Cristão, Orientação da Criança, Vida de Jesus, Profetas e Reis, Patriarcas e Profetas, O Desejado das Nações, Carta aos Jovens Namorados, Mensagens Escolhidas etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário